Projeto de Pré Iniciação Científica (Pré-IC) da Poli


Como já é de conhecimento de nossos pais e alunos, desde 2012 o Colégio Marupiara participa do Projeto de Pré Iniciação Científica (Pré-IC) da Poli.

Este programa é um instrumento valioso para se desenvolver com os alunos do Ensino Médio o conceito de pesquisa, bem como se iniciar a construção de um modelo de Universidade da qual poderão fazer parte.

Esta oportunidade surgiu durante uma visita de nossos alunos e alunas do 2º e 3º ano do Ensino Médio ao Tanque de Provas Numéricas (TPN) na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Nesta visita, que faz parte das atividades do Projeto Escolha Certa do Colégio, nossos alunos e alunas puderam ver de perto como é a colaboração entre universidades (Escola Politécnica) e empresas (Petrobrás) e tomar conhecimento do Projeto Pré-IC.

Por conta do interesse dos alunos e do apoio e contato do nosso diretor, Prof. Armando Tachibana, com o Prof. Dr. Cheng Liang Yee do Departamento de Engenharia de Construção Civil (PCC) da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), alcançamos esta parceria que tem sido tão positiva.

Veja na imagem abaixo maiores informações sobre o Pré-IC da Poli em uma entrevista publicada no Boletim interno da USP (Boletim Informativo FDTE n°10).

Boa leitura!
Por Profa. Júlia Higashi para o NCS

(CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIÁ-LA)
Acontece na Poli

Comentários