4º Workshop Dialogando com as Profissões


No dia 12 de Setembro foi realizado no Colégio Marupiara o 4º Workshop Dialogando com as Profissões, idealizado e realizado pelo Projeto Escolha Certa.

O Workshop constitui-se em uma manhã destinada a uma conversa sobre faculdades, vivências e experiências, com profissionais de diversas áreas, de acordo com o levantamento dos interesses dos alunos, tentando facilitar e auxiliar cada um deles na árdua tarefa da escolha profissional.

Nesse dia, profissionais das áreas de Publicidade, Direito, Jornalismo, Engenharia, Economia, Design, Farmácia, Psicologia e Medicina estiveram presentes para dialogar com os estudantes, tentando mostrar a estes um pouco do seu dia-a-dia no ambiente de trabalho e contar sobre suas experiências de vida.

Entre dúvidas e esclarecimentos, o tempo passou rápido para quem soube aproveitar. E até mesmo quem teve certa resistência em relação ao formato das mini “palestras”, se divertiu e interagiu com os participantes do Encontro de Ex-alunos, que compareceram ao Colégio Marupiara em uma reunião nostálgica, e cumpriram papel importantíssimo, marcando presença durante os intervalos.

É esse tipo de evento que, tão a cara da nossa escola, torna-se o diferencial na nossa formação, e prova que somos nós, alunos professores e coordenação, os responsáveis por mover e fazer acontecer o Marupiara!

Por Gabriela Bertacco para o NCS 

Comentários