Alunos do 4º ano visitaram o Centro Histórico de São Paulo


Nesta terça-feira, 26 de abril, os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental visitaram o Centro Histórico de São Paulo com o intuito de facilitar a compreensão dos conteúdos trabalhados no Projeto de Leitura e Escrita do 1º trimestre.

Através dos livros mesclando ficção e realidade: “Paula de São Paulo” de Mariângela Bueno e Sonia Dreyfuss, “São Paulo de colina a cidade” de Amir Piedade e “As descobertas de Paulinho na metrópole" de Marina Franco, houve uma reflexão sobre a história da cidade de São Paulo, desde sua fundação até a atualidade.

Os livros lidos abriram caminho para que os alunos, em meio à Catedral da Sé, Marco Zero, Páteo do Colégio, Edifício Martinelli e Museu da Imigração, se perceberem como personagens vivos da nossa história. 

Após muita reflexão sobre a importância das memórias e dos documentos, como fonte de construção e reconstrução da nossa história, nossos alunos ainda desfrutaram de um delicioso almoço em uma cantina no Bixiga, tradicional bairro italiano da cidade, momento único de convivência e vivência dos capítulos da história de nossa Cidade.

De Nayde Borges e Profas. Roberta Vicco e Bianca Allegretti 
Para o Marupiara.Net

Visita dos alunos do 4º ano ao
Centro Histórico de SP
(Fotos: Nayde Borges e Roberta Vicco)

Veja mais fotos desta e de outras saídas
em nosso Facebook ou na área "fotos"
do Marupiara.Net App

Comentários