6º Workshop "Dialogando com as Profissões"


Em 17 de junho, sexta-feira, nossos estudantes do Ensino Médio tiveram a oportunidade de escutar profissionais de diferentes carreiras e áreas sobre as suas experiências. Desta forma eles puderam conhecer um pouco dos cursos e do dia a dia destes profissionais.

Também foi um dia em que estes jovens tiveram a chance de se encontrarem com ex-alunos(as) do colégio e admirarem os diferentes caminhos que estão trilhando. De saberem como foi o processo de escolha da carreira, de conhecerem um pouco da história deles, de se identificarem como estudantes e de se projetarem no futuro. Foi um momento de avaliação da postura como estudante, pois em vários momentos nossos ex-alunos(as) relembraram com saudade os projetos do colégio e as relações formadas dentro da escola. Contaram como é bom estar em um lugar onde são ouvidos, e como a participação nas ações do colégio foi importante e auxilia na vida universitária.

Ex-alunos participantes do 6º Workshop
A experiência deste dia trará aos alunos uma abertura à visita de eventos, feiras, exposições e fóruns com o tema profissões. O incentivo e a companhia dos familiares, e/ou responsáveis, possibilitarão um momento de abertura para o início de um diálogo, ajudando muito neste momento de indecisão e incertezas. Conhecer as faculdades e os cursos é uma ação imprescindível que os auxiliará nesta tarefa de optar por uma carreira, e consequentemente, constituir um projeto pós Ensino Médio.

Julia Mitsue Kawashima Higashi (Responsável pelo Projeto Escolha Certa)
Para o Marupiara.Net














Palestrantes do 6º Workshop "Dialogando com as Profissões"
(Fotos: Equipe Marupiara.Net)

Comentários