Alunos do Marupiara participaram da Harvard Model Congress Latin America 2016


No período de 17 à 20 de agosto, nossos alunos do Ensino Médio: Aline Sinatora, Beatriz Couto MaldonadoDaniel Mota Pérez de Lima, Mariana Asato e Renan C. Anjos, representaram o Colégio Marupiara no Congresso Internacional da Universidade de Harvard, o Harvard Model Congress Latin America (HMCLA), que foi realizado no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

O HMCLA reúne estudantes do ensino médio de vários países sob os olhares de alunos da Harvard University. O evento aborda temas como guerras, disputas por territórios e combustíveis, bem como políticas internas e externas. O objetivo do Congresso é colocar os jovens na posição de grandes líderes mundiais. Enquanto estes debatem assuntos globais (em inglês), os alunos de Harvard fazem o meio-campo e, claro, ficam atentos aos prodígios, aqueles que futuramente poderão estudar na instituição norte-americana.

Ficamos muito orgulhosos com a dedicação e empenho dos nossos alunos, que contaram diretamente com o auxílio de nossos professores de Língua Inglesa, do Prof. Diego Segobia (Geografia), Prof. Sebastião Soares (Filosofia e Sociologia) e das ex-alunas participantes do HMCLA 2014, Sarah Aimi Yamasaki e Gabriela Despirto.

Nosso agradecimento e parabenização a todos!

De Renata Colanieri (Profa. de Língua Inglesa)
Para o Marupiara.Net

---------------------------------------------

Nota: O Marupiara agradece a toda Equipe do Centro de Idiomas de nosso Colégio, em especial a Profa. Renata Colanieri, que acompanhou nossos alunos em mais este desafio de formação acadêmica e profissional. Igualmente agradece ao Prof. Sebá, nossas ex-alunas Sarah e Gabriela. Aos nossos alunos, sempre nosso reconhecimento e gratidão por brilhantemente representarem nossa escola. Parabéns a todos!

-----------------------------------------------

Links externos: Belas Artes SPJornal dia-a-dia (Mato Grosso do Sul) / #HMCLA2016


Aline Sinatora
Beatriz Maldonado
Daniel Mota Pérez
Mariana Asato
Renan dos Anjos

Certificado: Colégio Marupiara
(Fotos desta Publicação: Renata Colanieri)




Comentários