Final de ano do Maru é marcado por integração e celebração de grandes conquistas dos estudantes


Neste final de ano, o Colégio Marupiara proporcionou aos alunos diversas atividades, desde as de integração esportiva à promoção científica e cultural.

Entre os dias 21 e 25 de novembro, diversos estudantes do Fundamental 1 ao Ensino Médio foram certificados e/ou premiados com medalhas pela participação em desafios de conhecimento, tais como: Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM), Olimpíada Paulista de Matemática (OPM), Kanguru de Matemática, Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG), Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) e Desafio Bovespa.





Nos dias 28 e 29 de novembro, estudantes do 6º ao 8º ano do Ensino Fundamental, distribuídos entre 6 equipes (branca, preta, azul, amarela, vermelha e verde) participaram de modalidades como tchoukball, futsal, handball e queimada nos Jogos de Integração promovidos pela Associação Atlética do Marupiara (alunos do 9 ano do EF ao 3º do EM já haviam participado da 4ª Olimpíada Esportiva realizada em junho pela Atlética do Maru).


Em 30 de novembro, o Núcleo de Teatro do Marupiara reapresentou a peça "Há quem tenha medo que o medo acabe" a todos os alunos do segmento do Fundamental 2 e Médio. Estes estudantes, em seguida, participaram de atividades de fechamento com a respectiva Tutoria. Paralelamente, o 3º ano do EM realizou a Cápsula do Tempo, enquanto os pequenos do Fundamental 1 fizeram, em cada sala de aula, uma festa de confraternização de final de ano.

Apresentação do Núcleo de Teatro
"Há quem tenha medo que o medo acabe"

E, claro, para encerrar não poderia faltar o tradicional Festival de Música, que contou com a apresentação dos alunos que tocam, dançam, cantam e nos encantam com os mais variados estilos musicais.

As férias estão chegando... Nossos corredores ficarão por um tempo silenciosos... Mas estamos certos que 2017 será assim como 2016, cheio do som de grandes realizações!

Da Redação

Cápsula do Tempo
(Fotos: Acervo Marupiara.Net)

Comentários