Marupiara realizou em 22 de agosto sua IV Mostra de Projetos Científicos (atualizado)



Marupiara realizou sua IV MPCM. Projeto sorteado dentre os ganhadores será finalista na Mostra Paulista de Ciências e Engenharia de São Paulo - MOP 2017.

Em 22 de agosto, terça-feira, foi realizada a IV Mostra de Projetos Científicos do Marupiara - MPCM, promovida pelo Núcleo de Estudos Científicos (NEC) de nosso Colégio.

Nesta Amostra, foram expostos painéis apresentando os resultados e conclusões de projetos científicos das áreas de humanas, exatas e biológicas, realizados ao longo 2016 e primeiro semestre de 2017 pelos estudantes do Marupiara e escolas convidadas (E. E. Santo Dias da Silva e E. E. Fernando Abbud) que participam da Pré-Iniciação Científica da Poli-USP e do Instituto Geológico do Governo do Estado de São Paulo. 

Já faz alguns anos que o Marupiara vem proporcionando aos seus estudantes a oportunidade de participar de pesquisas com moldes científicos semelhantes aos que utilizarão na graduação do Ensino Superior, tornando o conhecimento adquirido muito mais significativo. Esta participação ocorre em projetos internos, e externos à escola, como é o caso do Projeto de Pré-iniciação Científica (Pré-IC) da Poli/USP.

Neste ano, a MPCM, através de uma banca de profissionais, avaliou cada um dos trabalhos, levando-se em consideração: relevância do projeto e sua clareza de objetivos, desenvolvimento e análise de seus resultados, bem como a apresentação de sua conclusão nos painéis no dia da Amostra. Os que apresentaram diários de bordo e/ou relatórios completos para apreciação tiveram pontos adicionais na avaliação.

A grande novidade é que a IV Mostra de Projetos Científicos do Marupiara (MPCM) foi afiliada à Mostra Paulista de Ciências e Engenharia de São Paulo - MOP. Desta forma, dos três Projetos Científicos ganhadores de cada área - humanas, exatas e biológicas, um foi sorteado em nossa Mostra para concorrer, em outubro, como finalista na MOP 2017.

Desde já agradecemos a todos os participantes, convidados, colaboradores e apoiadores, e parabenizamos a todos os estudantes e seus orientadores pelos seus projetos.

Os painéis estiveram em exposição ao público no pátio inferior do Colégio, no dia 22 de agosto, nos seguintes horários:
  • Estudantes e funcionários - das 8h00 às 12h00
  • Comunidade Marupiara (pais e familiares): das 12h30 às 13h30 e das 18h às 19h.
Também estiveram expostos (como forma de troca de experiências e conhecimentos, mas não sob critério de avaliação) alguns trabalhos realizados por nossos educadores em seus projetos de graduação e pós graduação.

Agradecemos a todos aqueles vieram nos prestigiar!

Por Núcleo de Estudos Científicos (Marupiara.NEC)
Para o Marupiara.Net

Para saber mais sobre a MPCM, acesse:

Para saber mais sobre a MOP 2017, acesse: 


Comentários

Postar um comentário