Acantonamento do 5º ano


Em 24 e 25 de novembro, o Marupiara realizou o seu acantonamento anual para os estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental.

O acantonamento tem o objetivo de proporcionar momentos de autonomia e a autoconfiança ao aluno que se dirige ao Fundamental 2, estimulando sua capacidade de organização, cooperação, respeito, alteridade e solidariedade. Desta forma, através de uma maior interação do aluno e sua família com o ambiente escolar, realiza-se, simbolicamente, a passagem do primeiro para o segundo ciclo do Ensino Fundamental.


Assim, na noite de sexta, 24,  além de dormirem na escola, os estudantes tiveram a oportunidade de estar horas a mais na companhia de amigos, bem como de alguns atuais e futuros professores (Raquel, Michelle, Lurdes, Rita, Luciano, Luana e Mário) onde todos interagiram através de brincadeiras variadas, como caçadas noturnas à luz de lanternas, jogos cooperativos, lual e uma sessão de especial de cinema. 


Já na manhã de sábado, 25, ao acordarem, os estudantes do 5º ano auxiliaram no preparo do café da manhã oferecido aos pais, que participaram de uma grande atividade de integração família/escola e uma conversa com estudantes que participam de projetos desenvolvidos no Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio. Neste momento também foi apresentado o vídeo produzido por Renan dos Anjos (3º ano EM) e o áudio de um mini programa de rádio (áudio no final desta publicação) produzido por um grupo de alunos do 5º ano, previamente sorteados, em conjunto com os estudantes de séries posteriores que participam do Marupiara.Net.


Nosso agradecimento a todos os envolvidos neste grande encontro, que certamente ficou guardado na memória de cada um dos estudantes do 5º ano que se preparam à sua nova jornada no Fundamental 2...

Da Redação
Para o Marupiara.Net


Comentários