17º Bunkasai​



#bunkasai2k18

Marupiara realizou em 14 de abril (sábado), seu 17º Bunkasai.

Em 14 de abril (sábado), das 11h00 às 16h00​, o Colégio Marupiara realizou seu 17º Bunkasai​, Festival de Cultura Japonesa.

O Bunkasai é organizado pelos estudantes do 3º ano do Ensino Médio com o apoio de professores, funcionários e familiares. O montante obtido na festa será destinado à formatura dessa turma.

Este evento, que tem como objetivo mostrar parte da Cultura Japonesa à nossa Comunidade, contou com oficinas como: furoshiki* ​(técnica japonesa de dobrar tecidos), desafio Naruto* ​(vídeo game), origami ​(dobraduras em papel), ikebana* ​(arranjos de flores), espaço zen* (massagem), espaço primavera japonesa* (construção de árvores de sakurá) e espaço fantasia* (maquiagem artística de personagens de animes). Trabalhos do Infantil e Fundamental 1 estiveram em exposição.

* A participação nas oficinas foi de acordo com a disponibilidade de vagas.

Também foram comercializados bonsais, além de cerâmicas do ceramista Shugo Izumi.

Para as crianças, tivemos atividades recreativas em quadra e uma grande novidade feita de bambu.

E, mais uma vez, contamos com uma farta praça de alimentação com: sushi, temaki, yakisoba, tempurá, diferentes lanches, pastel, sorvete Melona, brigadeiro e choux cream (novidade!). Também tivemos a participação do Núcleo de Empreendedorismo Social - NES vendendo trufas e café.

Visitantes puderam adquirir seu convite individual na entrada do evento, no valor de R$ 6,00 (seis reais), e crianças até 10 anos e pessoas acima de 60 anos de idade não necessitaram de convite.

Agradecemos a todos por participarem desta grande festa!

Em especial nosso agradecimento aos alunos do terceiro ano do Ensino Médio, responsável por toda a organização e grande sucesso!

Da Redação


Comentários