BOLETIM INFORMATIVO - 02/2018 (SUSPENSÃO DAS AULAS)



BOLETIM INFORMATIVO
02/2018 - 28 de maio de 2018

Na data de hoje, 28 de maio, após uma cuidadosa avaliação de nossa comissão quanto ao andamento da situação advinda da greve dos caminhoneiros e das dificuldades de mobilidade e transporte na Cidade de São Paulo, posicionamos a nossa Comunidade quanto ao que segue:
1) Transporte escolar: dois dos prestadores de serviços de transporte não conseguiram operar por falta de combustível. Consideramos fundamental às famílias, que se utilizam destes serviços, entrar em contato com os respectivos motoristas para verificação de quando haverá normalização deste transporte;
2) Alimentação: nossa cantina e refeitório realizaram uma alteração de cardápio nesta segunda-feira, pois houve falta de alguns itens. Contudo, mantiveram normalmente o atendimento durante o período de aulas;
3) Limpeza: nosso efetivo permaneceu normal até o momento;
4) Corpo docente: nosso corpo docente garantiu seu efetivo e atividades de forma regular nesta segunda-feira, contudo, conforme carta anexa aos Srs. Pais, decidiu, em assembleia nesta tarde, aderir à paralisação de professores da rede privada de ensino convocada pelo Sinpro/SP para esta terça-feira, 29 de maio.

Tendo em vista os fatos acima e a não garantia da viabilidade operacional dos serviços essenciais de nosso Colégio para os próximos dias, o Marupiara decidiu suspender todas as suas atividades nesta terça-feira (29 de maio) e quarta-feira (30 de maio).

Observações:

a) O atendimento ao público será realizado em horário reduzido, das 10h às 14h;
b) As reuniões agendadas para esta semana estão canceladas e serão reagendadas oportunamente;
c) As aulas referentes aos dias 29 e 30 de maio serão repostas em período a ser definido posteriormente pela Escola em conjunto com a Diretoria de Ensino.

Reiteramos à nossa Comunidade Escolar para que permaneça atenta aos próximos boletins informativos que serão encaminhados via ClipEscola, Marupiara.Net e Facebook do Colégio durante este período.

Desde já contamos com a compreensão e colaboração de todos.

Atenciosamente,

A Direção


__________________________________________________


ANEXO


CARTA AOS PAIS


São Paulo, 28 de maio de 2018.



Prezados pais e/ou responsáveis,

Na tarde desta segunda-feira, vinte oito de maio de dois mil e dezoito, estiveram reunidos em assembleia, os professores dos Ensinos Fundamental II e Médio, na qual consideraram e refletiram sobre os atuais acontecimentos sociais, políticos e econômicos vivenciados pela sociedade brasileira.

Desta forma, destaca-se que existe uma contínua precarização das condições de trabalho das diversas classes de trabalhadores e, também, uma redução das condições de vida da população brasileira.

Diante dos fatos apresentados, os docentes dos segmentos supracitados acreditam que a adesão à paralisação de professores, que ocorrerá amanhã (vide carta do Sinpro/SP em http://www.sinprosp.org.br/arquivos/noticias/arquivo_3153.pdf), é uma atitude responsável e que expressa o nosso esforço diário na participação da construção de uma sociedade mais justa e, ao mesmo tempo, um apoio a outros movimentos de reivindicação, que ocorrem em todo o território nacional.

Contamos com o apoio, compreensão e o colaboração das famílias de nossa comunidade Marupiara, nesta luta pela manutenção dos direitos trabalhistas adquiridos e garantidos aos professores, bem como em relação a situação atual do país.

Atenciosamente,

Professores e Professoras do Colégio Marupiara

Comentários