Marupiara fará parte do Global Children's Japanese Language Network


Foto de divulgação: Hakuho Foundation

É com muita alegria que compartilhamos uma nova oportunidade de vivência extraclasse proporcionada aos nossos alunos. O Colégio Marupiara foi selecionado para fazer parte do Global Children's Japanese Language Network oferecido pela instituição Hakuho

A Hakuho é uma fundação japonesa, com sede em Tóquio, que desde os anos setenta faz parte do Ministério de Educação do Japão e vem, desde então, trabalhando com publicações de revistas e trabalhos sobre educação. A Fundação também já organizou Fóruns Educacionais e estabeleceu parceria entre universidades japonesas, estimulando e financiando pesquisas acadêmicas na área educacional. 

O Colégio, ao ser selecionado no programa Global Children's Japanese Language Network, fará parte do 10º Intercâmbio Cultural entre Crianças do Mundo, intercâmbio para alunos que estudam japonês como disciplina obrigatória em suas escolas. 

Contemplados com esta bolsa, quatro alunos de japonês que possuem entre 12 e 16 anos, irão passar 15 dias no Japão em Abril de 2019, acompanhados pelo professor Antonio Marcos Bueno, que nesta semana está no Japão para a prévia deste encontro. Os custos de passagem, alimentação, estadia, serão todos custeados pela Fundação Hakuho. O programa também contará com a participação de estudantes de japonês de outros 10 países. O intercâmbio prevê aulas de japonês, acampamento, homestay e visitas de um dia inteiro em três escolas de Ensino Fundamental 2. 

A seleção foi composta pela produção e entrega de textos em português e em japonês, além de uma entrevista com os professores de língua japonesa. Seleções como esta se constituem sempre como um processo desafiador e de aprendizado. O perfil dos alunos é diverso, entretanto além do domínio da língua, a pró-atividade, empatia e socialização de ideias foram pautas comuns entre os quatro alunos selecionados que irão ao Japão no próximo ano. 

Os/as estudantes do Marupiara selecionados foram:
  • Gustavo de Miranda Koyanagui 
  • João Pedro Martins 
  • Livia Kimie Kawahara
  • Maria Julia Lanzarini
Parabenizamos os/as estudantes selecionados, e esperamos que esta oportunidade seja a primeira de novas chances de intercâmbio para outros alunos de nosso Colégio.


Núcleo de Língua Japonesa Marupiara




Comentários