Aluna do Marupiara é vencedora do 10º Concurso de Desenho e Redação do CGU


Na manhã de 07 de dezembro, o Colégio Marupiara teve a honra em receber a Sra. Claudia Lima Tagomori, da equipe do Núcleo de Ações de Ouvidoria e Prevenção da Corrupção da Controladoria Regional da União (CGU), no Estado de São Paulo, para realizar a premiação das vencedoras do 10º Concurso de Desenho e Redação, a estudante Laura Favoni Piovezani e a sua orientadora, a Professora Eleonora Mioto.

Profa. Eleonora e aluna Laura

A estudante Laura foi uma das vencedoras em sua categoria - Redação do 6º ano do Ensino Fundamental, que neste ano teve o tema “Ser Honesto é Legal"

O 10º Concurso de Desenho e Redação é uma realização do Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU), que anualmente premia estudantes, e respectivos professores orientadores, de escolas públicas e privadas em todo o Brasil, em temas relacionados à ética e à cidadania, nas categorias de desenho (1º ao 5º ano do Ensino Fundamental) e redação (6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio), além das escolas que descrevem as melhores atividades de mobilização para debate do tema no ambiente escolar.

Claudia Tagomori do CGU explanando sobre o Concurso

A décima edição do Concurso mobilizou em todo o Brasil 591.473 estudantes, 20.750 professores, 2.978 escolas, com a produção de 506.399 trabalhos, entre desenhos, redações e planos de mobilização da escola cidadã.

A cerimônia no Colégio contou com a participação de estudantes e representantes da Coordenação e Direção, além de familiares. Nesta premiação, a aluna recebeu um tablet e a professora um notebook da CGU, além dos certificados como vencedoras do Concurso.

Para o Marupiara esta conquista é fruto de todo um trabalho de leitura e escrita realizado desde a educação infantil, que é constantemente motivado pelos professores e Pais de nossos estudantes.

Aluna premiada, representante do GGU e familiares

Sendo este o terceiro ano que o Marupiara participa do Concurso, a escola sente-se muito honrada com a conquista da estudante e a professora nesta edição de 2018, e espera que esta premiação seja o estímulo para a continuidade do engajamento de outros estudantes para os próximos anos.

Parabenizamos a aluna vencedora, seus familiares, a professora orientadora e a todos os envolvidos nesta conquista! Nosso especial agradecimento a todos, e em especial, ao CGU e sua representante por nos propiciar este momento.

Da Redação
Marupiara.Net
Laura lendo sua redação


Comentários