Você ficou sabendo? (Edição de 20 de março)


E aí? Gostou da edição anterior do "Você ficou sabendo?" de 18 de março? Nossa galera da redação recebeu muitos elogios via clip, e-mail, whats... E agora, estamos literalmente nas nuvens! Por isto continue compartilhando no whats e nas suas redes sociais tudo o que acontece por aqui, ok? #TMJ

Ah, como já dissemos, prepare-se, pois em breve virá mais novidade por aí. Aguenta coração!!!

Mas por enquanto, vamos aos últimos acontecimentos... Boralá?



INTERCAMBIO USA - Na noite desta segunda-feira (18) o Marupiara lançou seu primeiro intercâmbio para o USA com 20 vagas, em uma reunião lotada de Pais. As vagas foram preenchidas logo no lançamento. Um sucesso!!! Esta foi uma iniciativa das professoras Renata Colanieri (Língua Inglesa) e Luana Pugliese (responsável pelas viagens do Maru), que já prometeram que este é só o início de um sonho que já deu certo. Bora para a terra do Tio Sam? :)

Estudantes do 6 ano no Projeto "O Medo"

O MEDO - Já na terça-feira (19), os estudantes do 6º ano, orientados pelos professores Lucas e Morgana (artes e teatro) trabalharam o projeto “O medo”. Neste, nomearam os medos e os possíveis esconderijos que eles poderiam ocupar na escola. Depois construíram desenhos, poemas surrealistas e máscaras... Mas não terminou por aí... Por isto, aguardaremos ansiosos a próxima etapa!

Desenhos do 6 ano no Projeto "O Medo"

A POLÔNIA SEGUNDO MEU OLHAR - Já que falamos em intercâmbio, os alunos das turmas do 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental estão participando de um projeto de intercâmbio com crianças da Polônia. É um projeto com desenhos com o tema: “A Polônia segundo meu olhar”. A primeira etapa foi conhecer um pouco sobre a Polônia, sua localização, sua cultura e hábitos culinários. Hoje (20), na segunda etapa, fizeram um roda de conversa com o aluno Lucas Zanoto do 3º ano do Ensino Médio que tem origem polonesa. A conversa com o Lucas contribuiu para o aprendizado que permitirá a elaboração de desenhos e frases que serão enviados pelo correio, utilizando o selo comemorativo dos vinte anos do Marupiara (dia 25 você saberá em primeira mão sobre este selo). A língua ponte deste projeto é o Esperanto, para a qual serão traduzidas as frases daqui, e traduzidas para o polonês pela professora de lá. A terceira e última etapa será a feitura dos desenhos, e contarão também com a ajuda e orientação de alunos do Ensino Médio. Demais, não? Não vá me dizer que você já sabia... Então vamos aguardar mais notícias...

Lucas Zanoto (3EM) com estudantes do Fundamental 1

Sala do AEE/OIE
OIE - Também iniciou hoje (20) para os alunos do Fundamental 1 as aulas de Orientação Individual de Estudos - OIE e na próxima semana iniciam as recuperações do Fundamental 2 e Ensino Médio.

NAS - Lembre-se, as arrecadações para as vítimas das enchentes continuam até esta sexta (22/03). Afinal, solidariedade é algo que não pára, não é mesmo? Procure a galera #TMJ pela solidariedade do NAS!


Até a próxima edição do #VcFicouSabendo?


Equipe de Redação
Marupiara.Net

Comentários