Estudantes do 7° ano visitaram o Japan House


Nesta quarta-feira (30 de outubro), os estudantes do 7° ano do Marupiara visitaram a Japan House, no bairro da Bela Vista em São Paulo.

Essa saída pedagógica faz parte do projeto de promoção do espaço de interlocução entre as disciplinas de Língua Japonesa e Língua Espanhola, de forma que os estudantes possam assimilar novos conteúdos. Dessa forma, os alunos têm a oportunidade de descobrir diferenças e semelhanças entre culturas, construindo através da troca com os colegas e o meio.

A visita à Japan House permitiu que os estudantes descobrissem particularidades do espaço, como as privadas tecnológicas, tão associadas ao Japão moderno e, também, um pouco da arte do mangá, a revista em quadrinho japonesa que remonta ao final da década de 1970.

Após essa visita, nos direcionamos ao restaurante Sukiya, cerca de 5 minutos à pé da Japan House, onde pudemos experimentar comidas típicas japonesas (pratos como gyuudon e lamen) que fazem parte do dia a dia dos nipônicos. Também no restaurante, houve a descoberta de novos sabores, assim como novas formas de comer, com o uso do hashi.

Em oportunidades como as de ontem, os estudantes vivenciam, de forma concreta, os espaços que compõem a nossa cidade, assim como podem observar a realidade dos outros que a compartilham conosco. Ressaltamos o valor do interagir e contribuir para o coletivo, rememorando que nossas ações afetam diretamente o grupo. O trabalho de desenvolvimento com esses alunos continua, lembrando sempre que qualquer espaço é lugar de aprendizado e de formação humana a cada um.

Parabenizamos e agradecemos aos nossos estudantes, que sempre participam ativamente das nossas propostas, engajados em cada atividade. Igualmente agradecemos aos pais pela confiança em nossos projetos e pelo apoio de sempre!

Por Profª Priscila Yamaguchi (L. Japonesa) e Profª Talita Torres (L. Espanhola)
Para o Marupiara.Net

Estudantes e professores do 7° ano no Japan House

Comentários