Marupiara promoveu aula experimental de Kendo, atividade que estará em sua grade extracurricular de 2020


EM 06 de novembro, quarta-feira, estudantes do Ensino Fundamental e Médio assistiram a uma apresentação e realizaram uma aula experimental de Kendo. "Foi muito legal! Deu até vontade de fazer o curso ano que vem...", expressou Eduardo Antunes, aluno do 2º ano do Ensino Médio. Já Victor Irias, estudante do do 9º ano do Ensino Fundamental, ficou ainda mais empolgado: "Já falei em casa e acredito que no ano que vem vou fazer sim o Kendo".

Kendo ("caminho da espada" em japonês), é a arte da tradicional esgrima japonesa, que foi desenvolvida pelos Samurais, tendo as suas origens nas diversas técnicas de luta com espada refinadas por centenas de anos.

Segundo a Confederação Brasileira deste esporte, Kendo, que significa disciplinar o caráter humano através da aplicação dos princípios da espada (Katana), tem o propósito de cultivar um espírito vigoroso, estimulando a cortesia e a honra. Também busca estimular o relacionamento sincero com o outro e o cultivo de si mesmo. Isto permite o incremento do amor pela nação e a sociedade, o que propicia o desenvolvimento cultural, a promoção da paz e a prosperidade entre as pessoas.

Em 2020 o Marupiara oferecerá o Kendo como curso extracurricular à pessoas de todas as idades de nossa comunidade. Ficou interessado? No início do próximo ano divulgaremos os dias da semana, horários e valores das aulas deste curso. Fique atento às nossas publicações!

Da Redação
Marupiara.Net

Comentários