Estudantes do 3º ano do Ensino Médio vistaram a exposição Murakami por Murakami

Exposição Murakami por Murakami
(foto: Amanda Gorgate Fernandes)

Em 2020, como em anos anteriores, os estudantes do 3º ano do Ensino o Médio serão os responsáveis pela organização do tradicional Festival da Cultura Japonesa, o Bunkasai do Colégio Marupiara.

O tema do evento deste ano já foi determinado pelos estudantes, que, neste momento, estão na fase de escolha e pré-elaboração de atividades, dentre as quais uma exposição de artistas japoneses. Assim, no intuito de conhecer, problematizar e melhor planejar o evento, visitaram em 14 de fevereiro a exposição Murakami por Murakami, no Instituto Tomie Ohtake.

Durante a visita, os estudantes foram estimulados pela Profa. Aline Oyakwa (artes) a observar o planejamento e elaboração de uma exposição, além de conhecer as obras e histórias dos artistas Murakami e Tomie Ohtake, esta última uma artista plástica japonesa naturalizada no Brasil, que tem seu nome no Instituto como uma homenagem. Os alunos também tiveram a oportunidade de participar de uma aula de Haicai com o professor japonês Ryo, voluntário da Japan International Cooperation Agency - JICA, que acompanhou a visita.

Estas experiências socioculturais certamente proporcionaram uma imersão na cultura japonesa, além de um processo de reflexão e aprendizagem incríveis aos nossos estudantes... Arigatou Aline sensei, Ryo sensei e Priscila sensei!

E você, quer saber como será o Bunkasai 2020? Então continue atento às publicações em nosso site para obter maiores informações do nosso festival cultural japonês que vem por aí!

De Profa. Julia Higashi
Para o Marupiara.Net

Estudantes do 3º ano do Ensino Médio do Marupiara no Tomie Ohtake

Comentários