Dia da Fifa

Foto: Website 247
Dia 05 de março de 2014, faltando apenas 100 dias para a Copa do Mundo, em comemoração, ocorreram jogos entre todas as seleções que estarão na Copa.

O principal de todos, Brasil, goleou a ex-anfitriã África do Sul por 5x0 no Soccer City, com uma excelente atuação do atacante Neymar que marcou 3 gols. Outro país considerado forte para a Copa é a Alemanha, que decepcionou com uma vitória magra de 1x0 sobre o Chile, e saiu vaiada de campo. A temida Espanha pegou a forte Azurra (Itália) e venceu por 1x0, com gol do atacante do Barcelona, Pedro, e contou com a falha do goleiro Buffon. A França muito questionada, acabou com a invencibilidade da Holanda de 18 jogos sem derrota, o jogo foi 2x0 com destaque para o centroavante do Real Madrid, Benzema.

Quem também deu o que falar, nessa rodada de amistosos, foi o grande craque Cristiano Ronaldo, que fez dois gols e ajudou sua seleção a golear Camarões por 5x1. Mas isso não foi o mais importante, porque, além do Melhor do Mundo dar um show, ele ainda se tornou o maior artilheiro com a camisa da seleção Portuguesa com 49 gols, tendo apenas 28 anos!

Quem decepcionou em campo foi o gênio Lionel Messi, que saiu no primeiro tempo por que passou mal, chegou até a vomitar em campo, mas isso não seria novidade, pois o craque já passou mal, em campo, pelo menos 6 vezes nos últimos três anos, e os médicos não tem explicações.

A copa está chegando, e que com ela venham muitos craques, jogadas bonitas e, logicamente, gols.

Pedro Albuquerque
Presidente da Atlética Marupiara
Membro do Depto de Jornalismo/NCS

Comentários