Marupiara participa novamente do Pré-IC da Poli/USP

Alunos durante a apresentação do Pré-IC 2014
No dia 07 de fevereiro de 2014 uma nova turma do Programa de Pré Iniciação da Poli (Pré-IC) foi iniciada. O Programa de Pré-IC é um instrumento valioso para se desenvolver, em conjunto com os alunos do ensino médio, o conceito de pesquisa, bem como para se iniciar a construção de um modelo de universidade da qual eles poderão fazer parte.
O Colégio Marupiara faz parte do Programa de Pré-IC desde 2012 e neste ano temos 4 alunos participando deste projeto: Pietro Pieri (2º ano); Pietro Pugliesi Longui (2º ano); Letícia Tiemi Medoruma Thibana (3º ano) e Pedro Henrique Adorno Crepaldi (3º ano). Estes alunos participam de aulas semanais na USP e também desenvolvem modelagens computacionais em projetos de engenharia no Departamento de Engenharia de Construção Civil (PCC) da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI-USP).
Estas ações fazem parte das atividades do Projeto Escolha Certa do Colégio que visa propiciar aos alunos e alunas conhecimentos e vivências que poderão ajudá-los no momento de optar pela instituição que pretendem estudar.

Alunos na 1ª aula do Pré-IC 2014

Comentários