Vencedores do 86º Academy Awards
(Foto: AP Photo/Ellen DeGeneres)
A 86ª cerimônia de entrega dos Academy Awards, premiação mais esperada do cinema que ocorreu em 02 de março, teve como anfitriã Ellen DeGeneres, apresentadora e comediante, que já havia apresentado a premiação em 2007. DeGeneres deixou a premiação mais dinâmica e engraçada com direito a fotinhos (#selfie) e pizza, entre a entrega dos 24 prêmios da noite.
A Academia premiou 12 anos de escravidão como melhor filme, fazendo do britânico Steve McQueen, de 44 anos, o primeiro cineasta negro a dirigir uma produção que venceu o principal prêmio de Hollywood. O filme conta a história de um escravo liberto (Solomon), que vive em paz ao lado da esposa e filhos. Um dia, após aceitar um trabalho que o leva a outra cidade, é sequestrado e acorrentado. Vendido como se fosse escravo, Solomon precisa superar humilhações físicas e emocionais para sobreviver. Ao longo de doze anos ele passa por dois senhores, Ford (Benedict Cumberbatch) e Edwin Epps (Michael Fassbender), que exploram seus serviços.
No entanto quem levou a maior quantidade de prêmios da noite (7 Oscars) foi Gravidade, dirigido pelo mexicano Alfonso Cuarón, primeiro latino-americano a ganhar o prêmio de melhor diretor. O filme narra a história de um astronauta experiente (George Clooney) que está em missão de conserto ao telescópio Hubble juntamente com uma especialista (Sandra Bullock). Ambos são surpreendidos por uma chuva de destroços decorrente da destruição de um satélite por um míssil russo, que faz com que sejam jogados no espaço sideral. Sem qualquer apoio da base terrestre da NASA, eles precisam encontrar um meio de sobreviver em meio a um ambiente completamente inóspito para a vida humana.
Dentre as apresentações, os destaques musicais foram:
- U2 com “Ordinary love” - filme "Mandela: Long Walk to Freedom";
- Idina menzel com “let it go” - filme “Frozen";
- Karen O com “The moon song” - filme "Ela;
- Pharrell Williams com “Happy” - filme "Meu Malvado Favorito 2";
- Bette Midler com “Wind beaneath my wings” - em tributo aos que faleceram;
- Pink com “Over the rainbow" - em homenagem aos 75 anos do filme “O Mágico de Oz.
Para aqueles que não viram os premiados Gravidade e 12 anos de escravidão nos cinemas, podem apreciar os filmes em casa. Estes estão disponíveis nas locadoras físicas e virtuais (Apple Store e Google Play) para locação.
Veja abaixo a lista completa dos premiados:
1) Gravidade - 7 prêmios
- Efeitos Visuais
- Edição de Som
- Mixagem de Som
- Fotografia
- Montagem
- Trilha Sonora
- Diretor: Alfonso Cuarón
- Ator: Matthew McConaughey
- Ator Coadjuvante: Jared Leto
- Maquiagem e Cabelo
- Atriz Coadjuvante: Lupita Nyong'o
- Melhor Filme
- Roteiro adaptado
- Animação
- Canção Original
- Figurino
- Direção de Arte
- Melhor Atriz: Cate Blanchett
- Roteiro Original
- Filme Estrangeiro
- Animação em Curta-Metragem
- Curta-Metragem
- Documentário em Curta-Metragem
- Documentário em Longa-Metragem
Da Redação/NCS
Comentários
Postar um comentário