Encontro com Simone Carvalho


No último dia 27 de junho, o Colégio Marupiara teve a honra em receber a química industrial Simone Carvalho, que ministrou aos alunos do Ensino Fudamental 2 e Médio uma palestra sobre a reciclagem de plásticos e sua composição.

A problematização a respeito do tema reciclagem e meio ambiente faz parte das discussões e ações do Núcleo de Metodologia Científica (grupos de pesquisa laboratoriais), Núcleo de Empreendedorismo Social e do currículo das disciplinas obrigatórias como Ciências, Química, Biologia e Geografia.

Destacamos a competência e a profundidade das informações socializadas pela química Simone (que também é mãe de um de nossos alunos do 1º ano do Ensino Médio), bem como sua generosa disponibilidade em colaborar na construção do conhecimento dos nossos alunos, que agrsdecem e permanecem na expectativa da oportunidade de um próximo encontro.

Por Ronaldo Barreto para o NCS


Breve Currículo da Palestrante

SIMONE CARVALHO


Química Industrial formada em 1994 pela Universidade de Guarulhos com Especialização em Polímeros pelo OMTRI – Osaka Municipal Technical Research Institute no Japão em 1996.

Técnica em Plásticos formada pela Escola SENAI Frederico Jacob em 1986.

Atuou como Técnica de Ensino na Escola SENAI Mario Amato por 14 anos para o Curso Técnico em Plásticos lecionando disciplinas ligadas à ciência dos materiais plásticos, matérias-primas e aditivos, projetos, dentre outras.

Profissional com 28 anos de experiência na área do plástico atuou em empresas como Rhodia, IPT/USP, Valeo Térmico, SENAI e atualmente atua como Assessora Técnica na ABIPLAST – Associação Brasileira da Indústria do Plástico auxiliando empresas em desenvolvimento de produtos e em gerenciamento de resíduos; atua como membro de Comissões na ABNT/AFNOR e em Grupos de Trabalho que promovem o diálogo entre os setores produtivo e público no sentido de auxiliar as empresas do setor.

Comentários