ENEM - Inscrições


O Exame Nacional do Ensino Médio, mais conhecido como Enem, obteve um recorde no número de inscritos neste ano. De acordo com dados divulgados pelo governo, as inscrições, que ocorreram entre os dias 12 e 25 de maio, foram realizadas por mais de 9,5 milhões de brasileiros, representando um aumento de 21,85% em relação ao ano passado. 

Levando em consideração o Colégio Marupiara, foi realizada uma pesquisa que comprovou que 79 alunos do Ensino Médio se inscreveram no Enem, representando 64,75% do total de alunos. Deste número de alunos inscritos, 2,5% representa o 1° ano, enquanto 45,5% são alunos do 2° ano, que realizarão o exame apenas por experiência. Já o 3° ano representa 51,8% do número de inscritos, e estes lutarão em busca de uma pontuação alta que contribuirá para o ingresso em diversas universidades do país. 

É de extrema importância lembrar que, para a inscrição ser confirmada, a taxa de R$35,00 deveria ser paga até o dia 28 de maio. As provas serão realizadas nos dias 8 e 9 de novembro, tendo início às 13h, com abertura dos portões às 12h. No dia 8 (sábado), serão aplicadas as provas de ciências da natureza e ciências humanas, e no dia 9 (domingo) as provas englobarão linguagens, códigos, matemática e redação.

Mariana Freitas (2ºB EM)
Equipe de Jornalismo/NCS

Comentários