Projeto de Lei de aluna do Marupiara é aprovado no 13º Parlamento Jovem Paulistano

Plenária de votação do 13º Parlamento Jovem Paulistano
Nesta sexta-feira, 31 de outubro, a Câmara Municipal de São Paulo promoveu a 13ª edição do Parlamento Jovem Paulistano e a aluna Luciana Vieira Schinzari, do 6º ano do Ensino Fundamental do Colégio Marupiara, teve seu Projeto de Lei nº 82/2104, que dispõe sobre a manutenção e organização de postes e dos seus respectivos fios no município de São Paulo, que havia sido pré-selecionado dentre 114 apresentados por estudantes do município, aprovado com 42 de 52 votos favoráveis.

O Parlamento Jovem Municipal de São Paulo tem como objetivo proporcionar a alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, de escolas públicas ou privadas, a vivência por um dia como vereador. Durante o evento, os "jovens vereadores" têm a oportunidade de apresentar seus projetos e expor suas ideias, debatê-las, bem como votar nas propostas apresentadas pelos colegas.

Na sessão desta sexta-feira, alunos da turma da Vereadora Jovem acompanharam a votação dos Projetos de Lei e torceram pela aprovação do projeto apresentado pela colega.
A Vereadora Jovem Luciana também teve a honra de ser acompanhada na sessão de votação pela ex-vereadora Jovem Maria Júlia A. P. Monteiro (atual aluna do 2º ano do Ensino Médio do Colégio Marupiara), que também teve Projeto de Lei de sua autoria aprovado em 2010, quando então estava no 7º ano do Ensino Fundamental.

Parabenizamos a aluna e Vereadora Jovem Luciana Vieira Schinzari por seu Projeto de Lei e sua belíssima conquista legislativa na data de hoje. Também parabenizamos as Profas. Patrícia (História) e Michele (Língua Portuguesa) pelo incentivo e direcionamento de nossos alunos para projetos como este da Câmara Municipal de SP.
Da Redação/NCS


Ex-vereadora Jovem Maria Júlia, Vereador Toninho Paiva e a Vereadora Jovem Luciana


Links externos:
Parlamento Jovem é empossado na Câmara Municipal de SP 


Matéria publicada na Revista Apartes da Câmara Municipal de São Paulo



 


Comentários