“E eu com isso?”

Foto: MFPL - Palestra sobre "O que te faz rir?"
No dia 25 de Novembro de 2014 ocorreu no Colégio Marupiara o “E eu com isso?”. O evento que a cada ano é totalmente promovido e realizado por alunos do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio, em 2014 contou com 6 palestras, que abordaram temas relevantes na sociedade contemporânea: Drogas: desmistificações sobre a maconha; Racismo; O que te faz rir?; Bullyng Virtual; 50 anos de Ditadura Militar; e Guerra dos sexos: Machismo, Feminismo e Femismo.

Cada palestra teve dois horários de apresentação (7h30 às 9h30 e 10h30 às 12h30), afim de que os alunos ouvintes pudessem participar de dois temas de sua escolha.

Nossa Equipe de Jornalismo acompanhou as palestras e pode confirmar a profundidade da pesquisa de cada tema, bem como a seriedade na condução de cada um deles, o que proporcionou grande riqueza do "à favor" ou "contra" dos debates após as palestras.

Parabéns a todos os envolvidos, em especial aos alunos do terceiro ano do Ensino Médio que coordenaram o evento. Que em 2015 surjam novos temas para questionarmos: "E eu com isso?"

Por NCS/Depto Jornalismo

Comentários