Alunos do 3º ano do EM e o 14º Bunkasai

Apresentação de Taikô no 14º Bunkasai
No último dia 11, tivemos um dos eventos mais tradicionais da nossa comunidade Marupiara: o Bunkasai. Este é um festival anual realizado pela escola com o objetivo de apresentar a cultura japonesa aos visitantes, tendo em vista a relação dos alunos com essa cultura, que é aprendida desde cedo devido as origens do Colégio.

Orientações finais aos alunos do 3º ano EM pela Profa. Júlia para o Bunkasai
Este ano, como em anos anteriores, nós, alunos do terceiro ano do ensino médio, tivemos participação ativa no planejamento, organização e realização da festa, e, unidos à direção, coordenação e corpo de funcionários da escola, fizemos algumas mudanças que intensificaram os objetivos desta festa.

Alunos do Fundamental em atividades com alunos do 3º ano do EM
 durante o preparo para o 14º Bunkasai
Retornando às nossas origens, fomos bem recebidos por muitos dos nossos antigos professores, e desenvolvemos atividades lúdicas com as salas do infantil e fundamental, como contação de histórias, piquenique interativo e confecção de peças que constaram na decoração do evento. Também foram realizadas pesquisas e apresentações com os alunos do fundamental 2, envolvendo assim, todas as turmas na elaboração do Bunkasai.

Se o processo foi bom, o resultado foi melhor ainda! A expectativa de visitantes foi superada, assim como a participação nas oficinas e o envolvimento com as novas atividades selecionadas, como a caricatura em mangá. A decoração e a eficiência das barracas alimentícias foram super elogiadas, elogios que compensaram todo o intenso trabalho de mais de duas semanas dos alunos nos bastidores.

Após o evento, pudemos observar que distância entre as turmas encurtou, e as relações estabelecidas só fortalecem nosso corpo estudantil.

O Bunkasai foi carinhosamente acolhido por todos, e nós, alunos do 3º ano do EM em nosso último ano escolar, conquistamos não apenas o reconhecimento pelo nosso desempenho pessoal e em grupo, como também o sentimento de dever cumprido e os valores que, tão característicos do Marupiara, nos acompanharão como lembranças...

Por Gabriela Bertacco
Aluna do 3º ano do EM

Alunos do 3º ano do EM ao final do Bunkasai

Fotos do 14º Festival Cultural Japonês realizado em 11/04/2105 no Colégio Marupiara

Posted by Colégio Marupiara on Terça, 14 de abril de 2015

Comentários