Alunos do Fundamental e Médio Visitaram a Exposição de Leonardo da Vinci na Fiesp (atualizado)


Os alunos do 7º e 8º anos do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio visitaram em 07 de abril, assim como o 9º ano do Ensino Fundamental e 2º ano do Ensino Médio em 09 de abril, a exposição no Sesi/SP: "Leonardo da Vinci: A natureza da Invenção", que apresenta um maravilhoso conjunto de projetos, desenhos e maquetes produzido em 1952 para a celebração do 5º centenário de nascimento deste expoente renascentista. Profissionais à época estudaram Da Vinci, e seus manuscritos, para criar as peças que foram apresentadas em 1953 ao público, e que atualmente fazem parte do acervo do Museo Nazionale della Scienza e della Tecnologia Leonardo da Vinci, em Milão, na Itália.

Os alunos visitaram as sete áreas da exposição (Introdução, Transformar o Movimento, Preparar a Guerra, Desenhar a partir de Organismos Vivos, Imaginar o Vôo, Aprimorar a Manufatura e Unificar o Saber) com muita curiosidade e espírito investigativo. Da matemática, física, artes, biologia à história, diversos conteúdos serão abordados posteriormente, como o Renascimento Italiano, em História no 7º ano, e o desenvolvimento de uma máquina fotográfica analógica, estudando o olhar inventivo sobre o mundo no 8º ano. Para o Ensino Médio, o modo como observar o mundo e o registrar analiticamente ilustrará aos alunos a base de toda metodologia científica.

No dia 07, ao sair da exposição, os alunos do 7º e 8º anos do Ensino Fundamental viram também uma apresentação de dança do Grupo D. Bosco de Itaquera no vão livre do Masp. No dia 09, os alunos do 9º ano do EF apreciaram a apresentação de um cover de Elvis Presley. Já  os alunos do Ensino Médio, tanto no dia 07, quanto no dia 09, aproveitaram para realizar uma visita à Livraria Cultura no Conjunto Nacional, visitando o vasto acervo daquela livraria.

Saiba mais sobre esta exposição no site do Sesi/SP: Clique aqui

Da Redação





Alunos na Exposição Leonardo da Vinci
(Fotos: MFPL, L. Pugliese, E. Menezes e C. Castilho)
Grupo de Dança Dom Bosco no Vão Livre do Masp (foto: Estela Menezes)
Alunos do 9º ano com cover de Elvis (Foto: Alê Garcia)
"Se todas as pessoas tivessem esta formação como esta escola tem o mundo
teria menos divisões... Menos preconceitos. Eles conversaram comigo com
um carinho que me deixou emocionado." - Depoimento do Artista/artesão de
Rua Sr. Ícaro  (Foto: Ronaldo Barreto)                                                            


Prof. Josmar explicando sobre a escrita de Da Vinci


Comentários