Pequenos grandes locutores do 1º ano


Em 04 e 14 de abril, nossos alunos dos 1ºs anos A e G tornaram-se pequenos locutores e experimentaram a agradável sensação de realizar uma gravação relatando a profissão dos pais, em nosso Estúdio do Marupiara.

Esta gravação foi o resultado do projeto de Leitura e Escrita desenvolvido no 1º trimestre sobre o livro “O Esconderijo das Vontades”, do autor Jonas Ribeiro, que ensinou aos alunos o quanto é importante serem corajosos a ponto de olharem para dentro de si mesmos e buscarem as vontades escondidas.

A fim de demonstrar este conceito, o livro utilizou exemplos do nosso cotidiano, facilitando a compreensão e o interesse das crianças, onde em uma deliciosa história, a telefonista sentia vontade de ser locutora de rádio.

Por isto, dias antes da gravação, o Prof. Mário e dois alunos do 1º ano do Ensino Médio, Lucas Pfister e Thomaz Costa, simularam programas de rádio que ouvimos em nosso cotidiano, desde ouvintes entrando ao vivo por telefone, à jornalistas cobrindo um determinado acontecimento.

As gravações, parte deste maravilhoso trabalho, foram auxiliadas pelo aluno do 7º ano Luigi Pugliesi, e podem ser ouvidas através da área “áudio” em nosso Marupiara.Net App. Confira!

Da Redação






Alunos dos 1ºs anos aprendendo sobre o Rádio (Fotos: Profas. Amanda e Tati)

Comentários