A História de São Paulo e os alunos do 4º ano

Como parte do Projeto de Leitura e Escrita sobre a História de São Paulo, que está sendo desenvolvido com o 4º ano do Ensino Fundamental, nossos alunos tiveram dois momentos maravilhosos.

Em 29 de maio, receberam os avós para uma gostosa conversa sobre os momentos vividos em décadas passadas por aqueles em São Paulo, um ideia contextualizada na obra das autoras Mariângela Bueno e Sonia Dreyffus, "Paula de São Paulo" (Ed. Callis), onde quem conta a história é avó de uma menina. Neste dia a participação carinhosa da Sra. Reiko, uma das fundadoras de nosso Colégio, trouxe ainda mais alegria e beleza ao encontro.


Turmas do 4º ano A (acima) e G (abaixo) no Encontro com os Avós (Fotos: Colégio Marupiara)

Já em 10 de junho, conversaram com o Autor Amir Piedade sobre o livro de sua autoria: "São Paulo: de colina a cidade" (Ed. Cortez), que mostra a transformação da cidade de São Paulo no decorrer de sua vasta história.

Escritor Amir Piedade

Foram momentos maravilhosos e inesquecíveis de muitas perguntas e curiosidades, conduzidos pelas Profas. Roberta (manhã) e Bianca (tarde), de onde se esperam que surjam muitas futuras histórias para a nossa cidade...

Da Redação

Veja as fotos em nosso Facebook
ou na área de FOTOS do Marupiara.Net App

Encontro dos alunos do 4º ano do EF com os Avós (29/05/2015)

Comentários