Você sabe o que é a VG?


A Verificação Geral (V.G.) realizada pelo Marupiara é uma avaliação que tem como objetivo possibilitar aos nossos alunos do 8º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio a "vivência" de provas semelhantes às realizadas por vestibulinhos e vestibulares, ou seja, provas acumulativas e com tempos de execução mais extensas. Contém questões dissertativas e de múltipla escolha de todas as matérias, elaboradas e/ou selecionadas pelos professores tendo como critério a adequação das potencialidades esperadas para o nível em que se encontram os alunos.

A VG é realizada apenas uma vez por trimestre, em dias específicos previamente anunciados. Sempre os conteúdos selecionados são antecipadamente socializados, assim como a orientação e o estímulo ao estudo dos mesmos. Por isto, é sempre assertivo que os pais e/ou responsáveis também dialoguem com seus filhos e filhas a respeito deste tipo de avaliação abordando, nos períodos:
a) Pré-avaliação - como foi sua preparação para esta avaliação, já que o estudante recebeu todas as informações antecipadas dos conteúdos e do formato desta avaliação, e;
b) Pós-avaliação - o tempo que o estudante utilizou para realizar a avaliação e quais suas expectativas de resultado (a problematização à respeito da Verificação Geral é fundamental para aproximá-lo, como já destacado, de um tipo corrente de modelos de provas que os estudantes encontrarão em breve em sua trajetória estudantil. É importante também ressaltar que a VG tem o mesmo peso de qualquer outra atividade avaliativa realizada pelo aluno durante o trimestre).

Sendo assim, na continuidade do exercício deste modelo de prova, nos próximos dias 24 e 25 de junho, o Colégio realizará a VG do 2º trimestre. Em cada um dos dias o período das provas será das 7h30 às 12h30. Os alunos deverão chegar à escola no horário normal às 7h00. A saída será permitida a partir das 11h40, somente aos alunos do 9º do EF ao 3º EM (alunos do 8º ano EF deverão permanecer até o horário de término às 12h30).

Veja abaixo algumas informações importantes sobre o dia da prova.

"VG", agora esta sigla não é mais desconhecida à você da Comunidade Marupiara...

Uma ótima prova aos nossos alunos!


Da Redação - Marupiara.Net


Fotos: Instagram Marupiara.Net

INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE O DIA DA REALIZAÇÃO DA PROVA:

1) RESPONSABILIDADE DO ALUNO
a) Comparecer ao colégio no horário normal de aula (7h00);
b) Trazer caneta preta ou azul (obrigatório) / lápis e borracha (opcional);
c) Trazer opcionalmente água, fruta e/ou barra de chocolate e/ou outros.

2) AUSÊNCIAS VOLUNTÁRIAS E/OU INVOLUNTÁRIAS:
Essa atividade avaliativa não será substituída/aplicada em outra data para os alunos ausentes, mesmo com atestado médico.

3) DO USO DE ELETRÔNICOS:
Não é permitido o uso de calculadoras ou quaisquer outros dispositivos eletrônicos. O aluno que trouxer celular, deverá deixá-lo sob a guarda do professor da sala até a sua saída.

Horário das VGs - 24 e 25 de junho de 2015

Comentários