Daniel Munduruku visitou o Marupiara

Rosa Cleide, Daniel Munduruku e Vanessa

Em 19 de agosto, o Marupiara recebeu com entusiasmo a cordial visita de Daniel Munduruku, renomado autor, que além de assinar 47 livros, é um conceituado historiador, filósofo e psicólogo brasileiro.

Neste encontro, um grupo de alunos, do 7° ano do Ensino Fundamental ao 3° ano do Ensino Médio, pode compartilhar suas experiências advindas das abordagens em relação à Viagem de Estudo (Reserva do Rio Silveira) e aulas de formação.

Com gratidão e generosidade, a escuta diante das abordagens de Daniel puderam tecer um encontro de [trans]formação em que alunos, professores e autor compuseram inquietações sobre a nossa sociedade atual e seus desafios.

Com o apoio da bibliotecária Rosa Cleide Marques, a oportunidade daquela quarta-feira expandiu a curiosidade e a formação de nossos educandos perante a temática indígena, a qual se estabelece em nosso Colégio como fundamento primordial em um enlace cultural e altero.

Este encontro promoveu a abertura das Aulas Dialógicas no 7°ano, além de uma nova oportunidade para falarmos dos assuntos abordados diante da beleza do povo Munduruku mencionadas pelas palavras deste mestre.

Por Profa. Michele Siciliano (LP - Fund 2)


Apoio Cultural


Daniel Munduruku conversando com alunos do Marupiara

Comentários