Marupiara é homenageado no Centenário do Consulado Japonês

O dia 28 de julho de 1915 é a data que o Consulado Geral do Japão de São Paulo iniciou suas atividades em nosso estado e sua jurisdição abrange São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e algumas cidades do Triângulo Mineiro.

Assim, neste ano, essa instituição comemora 100 anos de atividades consulares em São Paulo.

Como parte da comemoração, o Cônsul Geral Takahiro Nakamae, convidou 100 entidades dentro de sua jurisdição, que se destacam em atividades de cooperação entre o Brasil e o Japão, para serem homenageadas no último dia 4 de agosto.

O Colégio Marupiara foi escolhido como uma das 100 entidades e, para receber o certificado, o diretor Armando Tachibana participou do evento comemorativo.

Desde o início de sua fundação, o Colégio Marupiara se propôs a oferecer o ensino da língua japonesa (extracurricular) para seus alunos, como também atividades voltadas para toda a comunidade escolar que contemplassem aspectos significativos da cultura japonesa.

Parabenizamos a nossa equipe pedagógica e administrativa, professores e alunos que se dedicaram na realização de eventos como o Bunkasai ou o Undokai, pois foram essas atividades de divulgação da cultura japonesa que foram valorizadas e reconhecidas pelo Consulado Geral do Japão de São Paulo, propiciando a inclusão do Colégio Marupiara na lista das entidades homenageadas que promovem a cooperação entre os dois países.

Nossa parabenização ao Consulado por seu centenário, bem como nosso especial agradecimento pela homenagem.

 Da Direção


 Prof. Armando Tachibana e o Cônsul Geral Takahiro Nakamae
(Foto: Lola Tachibana)



Veja as fotos desta visita em nosso Facebook
ou na área de FOTOS do Marupiara.Net App
(Fotos by Lola Studio)


Foto: Lola Studio

Comentários