Marupiara realizará curso preparatório para o Cambridge Certificate (PET e FCE)

Informamos com imensa satisfação e orgulho que alguns alunos do Marupiara realizaram o exame simulado do Certificado de Cambridge de proficiência em Língua Inglesa (PET e FCE) e atingiram resultados indicativos que estes têm potencial de  obter o certificado, realizando a prova oficial.

Sendo assim, o Colégio Marupiara oferecerá neste semestre de 2015 o Curso Preparatório para estes exames. As aulas acontecerão às:
- 2as e 4as feiras das 13h30 às 15h00, com início em 19/08 para PET, e;
- 6as feiras das 13h30 às 17h00, com início em 21/08, para FCE.

As avaliações serão realizadas pela São Paulo Open Centre (centro autorizado pela Cambrigde Language Assessment) no próprio colégio, nos dias 10 (PET) e 12 (FCE) de dezembro, com inscrições aceitas até dia 19 de novembro de 2015.

Para maiores esclarecimentos, estamos convidando todas famílias interessadas para uma reunião nesta terça-feira, 18 de agosto, às 19h, a fim de apresentarmos todos os benefícios em possuir um certificado internacional da Universidade de Cambridge, bem como as características do curso preparatório oferecido pela escola.

Imperdível! Vagas limitadas!

Maiores informações na reunião de 18 de agosto, ou na Secretária do Colégio.

Da Redação


SOBRE OS EXAMES

Os exames Cambridge English são aceitos por mais de 20.000 universidades, empregadores e governos no mundo todo (clique aqui). Tais exames podem abrir as portas para a educação superior, melhorar as oportunidades de emprego, bem como aumentar as opções de estudo e trabalho para os estudantes. Também os capacitam a participar de programas como o Ciência sem Fronteiras com maiores chances de sucesso.

PET - Preliminary English Test for Schools -  Ter um bom resultado nesse exame mostra que você é capaz de usar inglês cotidiano em nível intermediário. O conteúdo e tópicos do teste focam nos interesses e experiências das crianças em idade escolar. Os candidatos serão testados em 4 habilidades, reading (leitura), writing (escrita), listening (compreensão auditiva) e speaking (expressão oral). Os candidatos aprovados no PET recebem um certificado de Cambridge comprovando Nível B1 de Inglês de acordo com o quadro do CEFR (http://www.cambridgeenglish.org/br/exams-and-qualifications/cefr/).

FCE - First Certificate of English - É uma qualificação de nível pós-intermediário oficialmente reconhecido por universidades, empresas e governos no mundo todo. Ele comprova que você consegue utilizar o inglês, escrito e falado, para trabalhar ou estudar. Os candidatos aprovados recebem um certificado de Cambridge comprovando nível B2 (de acordo com o CEFR).

Vale ressaltar que essas certificações não expiram, uma vez certificado, o aluno não precisará fazer o teste novamente em alguns anos para mantê-lo.

Comentários