Alunos do 1º ano EM visitaram o Museu de Arte Sacra

Com objetivo de apresentar aos alunos elementos da cultura Sacra e Barroca, no dia 23 de Setembro os alunos do 1º ano do Ensino Médio visitaram o Museu de Arte Sacra. Esta visita teve como objetivo apreciar elementos de variadas obras do período colonial do Brasil, uma vez que o acervo do museu é especialmente rico em obras deste período. Esses elementos foram observados, explicados e compreendidos no dia da visita, após os alunos terem passado por aulas e leituras de textos que discutiram este tipo de arte.

Entende-se que a prática dessa abordagem torna-se muito pertinente e necessária para o pleno desenvolvimento dos trabalhos nas aulas e atividades que antecedem a viagem de Estudo do meio que os alunos do 1º ano do Ensino Médio farão em novembro às cidades históricas de Minas Gerais.

Além dessas abordagens, os alunos foram orientados a uma apreciação livre do acervo do Museu, segundo seus próprios interesses e olhares, a fim de promover a cultura de museu como lugar de manutenção de memória, história e cultura. 

Da Redação

Foto: www.contapraeu.com.br

Comentários