Alunos do Marupiara participaram da 2ª fase da OBM

Nesta sexta-feira, 18 de Setembro, alunos do Marupiara participaram da 2ª Fase da 37ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM). Segundo a organização da Olimpíada, mais de 22 mil estudantes em todo o país participaram desta segunda fase após serem classificados na primeira etapa realizada em 12 de junho. Diferentemente da primeira fase, as provas desta sexta-feira foram divididas em duas partes: uma com questões objetivas, onde os alunos tiveram apenas que assinalar as respostas corretas, e outra com questões discursivas, onde foi necessário mostrar o raciocínio empregado em cada resolução.

Serão classificados para a terceira e última fase, os estudantes que atingirem a pontuação mínima exigida para cada um dos níveis, segundo o critério estabelecido com base nos resultados alcançados.

A 3ª e última etapa da 37ª OBM será nos dias 17 e 18 de outubro. A divulgação dos resultados está prevista para dezembro.

Segundo Marcos Gonçalves, professor de Matemática do Ensino Médio do Marupiara, a OBM é uma competição que visa o incentivo e a divulgação do conhecimento da matemática, e possibilita mostrar a disposição e potencial dos alunos nesta área. Com uma única frase destaca: "Matemática: ou você ama, ou você convive".
Boa sorte equipe Marupiara!

Da Redação


Para saber mais sobre a OBM acesse:


Comentários