Alunos do Marupiara participaram do FAAP Welcome Day


Os alunos do 2º e 3º ano do Ensino Médio do Marupiara participaram em 29 de setembro do Welcome Day da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), evento em que os alunos puderam conhecer a estrutura física daquela instituição, além de participar de oficinas de seu interesse.

A FAAP é uma instituição educacional de caráter filantrópico, localizada em três cidades: São Paulo (no bairro de Higienópolis), Ribeirão Preto e São José dos Campos. Fundada em 1947, conta atualmente com oito mil alunos no nível de graduação (Artes Plásticas, Comunicação, Engenharia, Computação e Informática, Direito, Administração e Economia e Relações Internacionais), além de 4,5 mil alunos no nível de pós-graduação e MBA. Os cursos de Artes e de Comunicação são historicamente aclamados.

Foto: Marupiara na Welcome Day Faap 2015
(Por Evandro Schmidt)

O Projeto Escolha Certa do Colégio Marupiara, coordenado pela Profa. Júlia Higashi, acredita que o autoconhecimento é essencial para a escolha de faculdades e seus respectivos exames de seleção. Desta forma a visita a um centro universitário como a FAAP, sempre é uma oportunidade riquíssima de vivencia acadêmica, como mostra o depoimento da aluna Júlia Passeri (2º ano EM):

"Hoje participei da oficina de Publicidade e Propaganda, que teve como principal abordagem a criação e análise de campanhas. Como PP sempre esteve em minhas opções de carreira, sou suspeita para falar que a aula foi muito boa, pois além da professora “Maria" nos explicar pontos objetivos e preparações para esta área profissional, mercado de trabalho e tudo mais, ela nos proporcionou a realização de uma campanha onde pudemos esclarecer nossas dúvidas e vivenciar como seria a vida de um publicitário. Acredito que essa experiência foi ótima e que deveriam acontecer mais vezes." 

Nosso agradecimento à FAAP pelo convite, e em especial ao responsável pelo marketing de relacionamento, Evandro Schmidt, pela calorosa acolhida de nossos alunos.

Da Redação

Foto: Welcome Day Faap 2015 - Auditório
(Por Evandro Schmidt)

Quadro: Oficinas disponibilizadas no WD FAAP 2015 


Comentários