Viagem de Estudo do Meio à Aldeia Indigena

Do dia 15 a 17 de Setembro, os alunos do 7º ano realizaram a Viagem de Estudo proposta para esta série. Já no 4º ano de parceria com os habitantes da Reserva Indígena do Rio Silveira, o Colégio Marupiara teve a honra e felicidade em propiciar momentos de integração entre nossos alunos e os indígenas deste local.

Com a proposta de total integração, passamos dois dias na reserva, realizando atividades e oficinas que fazem parte do cotidiano guarani. Dentre as oficinas, realizamos pintura corporal, oficina de alimentação e entrevistas. Ainda, um grupo de alunos teve a iniciativa de arrecadar livros para levar para a aldeia. A arrecadação promovida no Colégio possibilitou a doação de 377 livros paradidáticos, sendo oferecidos à escola localizada dentro da Reserva. A professora Marta Medeiros (Língua Portuguesa) muito nos agradeceu e disse que agora poderá criar sua tão almejada Sala de Leitura. 

Como professora gestora deste projeto, juntamente à professora de Ciências, Renata Molero, me sinto lisonjeada em poder realizar um trabalho tão grandioso e especial, que promove, além da aquisição do conhecimento in loco, uma parceria baseada em princípios éticos, cujo respeito mútuo aflorado pelas nossas diferenças nos possibilita transformações reais e nos torna, sem dúvida alguma, melhores cidadãos. 

Professora Michele Pfister

Alunos do 7º ano na Aldeia Indígena do Rio Silveira

Veja as fotos deste Estudo de Meio
em nosso Diário de Viagens no
Facebook ou no Marupiara.Net App


Projeto de Estudo do Meio do alunos do 7º ano do EF (Aulas Dialógicas e Estudo do Meio na Aldeia Indígena)
Posted by Diário de Viagens do Marupiara on Sábado, 12 de setembro de 2015

Comentários