Marupiara realizou sua 17ª Feira Literária

Neste sábado, 24 de outubro, o Colégio Marupiara realizou sua 17ª Feira Literária onde foram apresentados os trabalhos e oficinas realizados pelos alunos, da Educação Infantil e Ensino Fundamental 1, durante os Projetos de Leitura e Escrita desenvolvidos no decorrer do ano de 2015.

Pátio Principal da 17ª Feira Literária
Marupiara/2015 - Foto de Divulgação

Durante o evento, oficinas de construção de livros, plantação, ou mesmo de confecção de "bolsinhas da sorte" foram realizadas baseadas nos textos lidos pelos alunos nos projetos. Aulas abertas de teatro mostraram aos pais a importância desta disciplina na formação cultural das crianças, onde a investigação, reflexão, planejamento e criatividade são ainda mais importantes que o próprio atuar.

A grande novidade da Feira foi a área de troca de livros idealizada pela professora Raquel Vicco com os alunos do 5º ano, onde os convidados levaram um livro que já haviam lido (os alunos já haviam levado os livros lidos anteriormente) para a troca por outro, momento marcante do "compartilhar literário".

Alunos do 9º ano do Ensino Fundamental também participaram com oficinas de beleza, fotografia, chute a gol e slackline, além da venda de algodão doce, com intuito de entreter as crianças e arrecadar fundos.

Paralelamente à Feira, os convidados puderam visitar, excepcionalmente durante o evento, a exposição fotográfica "Histórias Cruzadas das Aldeias: Munduruku, Tupi-Guarani e Marupiara", que estará aberta ao público de segunda à sexta-feira até 13 de novembro.

O Colégio Marupiara agradece a todos os convidados que abrilhantaram nosso evento, bem como a todos aqueles que o organizaram, tornando possível a realização de mais um inesquecível evento literário.

Da Redação

ATUALIZADO (30/10/2015): Na 17ª Feira Literária do Colégio Marupiara foram trocados aproximadamente 1.700 livros de um total de mais de 2.500 arrecadados. Os 800 livros restantes serão doados a instituições sem fins lucrativos. As imagens (fotos) deste evento mostram o sucesso deste compartilhamento literário, além de parte do precioso projeto de leitura e escrita...

Veja as fotos deste evento em nosso Facebook
ou no Marupiara.Net App


17ª Feira Literária (Foto: Gustavo Kina)

Comentários