Ricardo Ramos Filho conversou com os alunos do Marupiara

Na última quarta feira, 11 de novembro, nosso colégio teve a oportunidade de proporcionar mais um encontro com um importante autor. Recebemos no Marupiara o escritor e roteirista Ricardo Ramos Filho.

Ricardo Ramos Filho e alunos do 8º ano
(Giovana e Eduardo) - Foto: Marupiara.Net
O escritor conversou com os alunos do 8º ano sobre a obra "O livro dentro da concha", obra abordada no projeto de leitura deste ano. No encontro, os alunos fizeram várias perguntas, satisfazendo suas curiosidades sobre a obra.

Premiado autor de livros infanto-juvenis, Ricardo também conversou com os alunos do 2º ano do Ensino Médio, porém desta vez sobre a obra de seu pai, Ricardo Ramos, "Retrato Fragmentado", uma biografia do célebre escritor Graciliano Ramos. Como se trata de uma perspectiva diferente da maioria das biografias, a conversa complementou um olhar íntimo sobre Graciliano. Ricardo respondeu a perguntas dos alunos sobre a obra, contou histórias de sua família e por fim conversou sobre o mercado editorial e sobre a carreira de escritor.

Sem dúvida foi mais uma importante experiência que os alunos viveram. Fica aqui o nosso agradecimento a ele por sua presença, coroando um ano de inéditos encontros literários.

Por Profa. Ana Lúcia (Literatura)
Para o Marupiara.Net

Comentários