Você sabe o que é LIGA?


Liberdade e Igualdade para Gêneros Alternativos é o significado da sigla LIGA, nome de um dos mais novos Núcleos de Atividades e Desenvolvimento formado por alunos de nosso Colégio, que fez sua primeira intervenção política no último dia 08 de março em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

A LIGA, antigo Núcleo de Feminismo, tem como principal objetivo discutir e desconstruir todo tipo de preconceito de gênero em nosso Colégio, proporcionando a liberdade de expressão a cada indivíduo.

Os alunos interessados em participar da LIGA, podem obter maiores informações com os integrantes deste núcleo às segundas-feiras, das 13h15 às 14h15.

Leia abaixo um trecho do texto de apresentação no dia 08 de março, lido pelos alunos Flávia Portes e Pedro Megale, do 3º ano do EM:

"...Nada mais simbólico do que apresentar esse núcleo hoje, no Dia Internacional da Mulher, um dia que representa a luta por direitos, uma luta que se estende até os dias de hoje. É um marco da luta das mulheres. Mas também existe para nos relembrar que a luta não pode parar, já que muitas coisas na sociedade atual ainda pedem por mudanças. E a mudança pode e deve começar na escola!..."

Da LIGA para o Marupiara.Net


"Não Nos calem!!!"
Intervenção do Núcleo LIGA em 08 de março
Fotos: Equipe do Marupiara.Net



Comentários