Visita ao Aquário de São Paulo


Como parte do projeto de leitura e escrita deste trimestre do alunos do 1º ano G do Ensino Fundamental, com a obra “Os chapéus mágicos de Babi” da Ed. Edebê, estamos abordando o conteúdo "animais aquáticos". Desta forma, em 14 de abril os alunos desta série realizaram uma visita ao Aquário de São Paulo com o objetivo de tornar a aprendizagem deste conteúdo ainda mais significativo.

Considerado uma referência em tratamento e exposição de animais, o Aquário de São Paulo, inaugurado em 2006, é o maior da América Latina, apresentando 15 mil m2 e 2 milhões de litros de água. Único aquário temático do Brasil, o complexo leva os visitantes a se sentirem imersos nos ambientes, que apresentam aproximadamente 3 mil exemplares de cerca de 300 espécies de animais. 

Nesta visita nossos alunos visitaram diversos setores, que além de os remeteram a um mundo de encanto e fantasia proporcionaram um rico aprendizado sobre o bem estar dos animais, um dos focos da educação ambiental. Foi sem dúvida um passeio inesquecível...

Por Amanda Maida e Camila Rosa (Profas. 1º ano G)
Cris Ventura (Responsável pelo Infantil)

Para o Marupiara.Net


1º ano G no Aquário de São Paulo
(Fotos: Camila Rosa)

Veja mais imagens desta saída na área
"fotos" do Marupiara.Net App
ou acesse nosso Facebook

Comentários