Prof. Armando Tachibana é o novo presidente da CBLJ

Posse da CBLJ (Foto: São Paulo Shimbun)

Em 19 de março, o Prof. Armando Tachibana, um dos diretores de nosso Colégio, foi eleito e tomou posse como Diretor-Presidente do Centro Brasileiro de Língua Japonesa (CBLJ).

O trabalho do CBLJ é o de incentivar, através de cursos de formação, eventos e avaliações certificadas, ações que propiciem a melhoria do ensino da língua japonesa. Estas ações são permeadas com o entendimento e a valorização tanto da Cultura Japonesa quanto Nikkei. O resultado é um valor no aprendizado da língua, que promove a compreensão da Cultura Japonesa, inserindo-a ainda mais na Sociedade Brasileira. 

O CBLJ tem atuação Nacional e abrange uma grande diversidade e tipos de cursos de Língua Japonesa, respeitando as peculiaridades e tipos de cada um deles, desde as escolas exclusivas ao aprendizado deste idioma até os cursos curriculares e extracurriculares das escolas de Ensino Fundamental. Através destes cursos, busca-se a realização de exames de proficiência de língua japonesa, abrindo-se um caminho para para uma graduação, mestrado, doutorado, ou ainda uma especialização no Japão, indiferente se o estudante é um Nikkei ou um Não Nikkei.

O Colégio Marupiara sente-se honrado por ter um de seus membros como diretor-presidente do CBLJ. Nossos parabéns e desejos de sucesso ao Prof. Armando em sua administração bianual frente à esta respeitada instituição de representação da Língua Japonesa no Brasil.

Da Redação


“Fico grato em pensar no empenho dos professores e de nossos associados no trabalho cotidiano de ensinar japonês.”
Armando Tachibana - Presidente da CBLJ


Clique nas imagens abaixo para acessar as reportagens sobre este evento (em japonês)

 nikkeyshimbun

 saopauloshimbun



Comentários