Alunos do Marupiara participarão da XIX OBA


Todas as quartas-feiras os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, interessados em participar da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), realizam com as professoras Estela Menezes (Física do Ensino Médio) e Renata Molero (Ciências do Ensino Fundamental) uma oficina preparatória para esta competição que será realizada no próximo dia 13 de maio.

Através da vivência da OBA, cada aluno aprende não apenas realizar uma prova, mas aguçar o seu interesse pela pesquisa, debate, observação e realização de experimentos, fomentando assim seu espírito investigativo e sua criatividade que, aliados ao uso do raciocínio lógico, permitem ampliar seu conhecimento científico.

Todos os nossos alunos participantes desta edição da OBA receberão ao final um certificado, e os melhores classificados receberão uma medalha dos organizadores do evento.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e a Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) são organizadas anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). São eventos abertos à participação de escolas públicas e privadas, urbanas e rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais participam voluntariamente na própria escola, em uma única fase dentro do ano letivo.

Desejamos boa sorte aos nossos alunos! Que possam aproveitar ao máximo esta oportunidade! Quem sabe destes exercícios não tenhamos futuros astrônomos e astronautas...

De Viviane Caires (Responsável pelo Labciências)
Para o Marupiara.Net


Alunos do Fundamental 2 nas oficinas preparatórias da OBA
(Fotos: Estela Menezes)

Comentários