Alunos do 6º ano do EF tiveram início das Aulas Dialógicas com Cordel


Como preparativo à viagem pedagógica de São Luiz do Paraitinga, as Aulas Dialógicas do 6º ano tiveram início com um interessante gênero literário: o Cordel. Em aulas que se relacionaram, os alunos interagiram com este gênero desde a a sua origem até a confecção de xilogravuras para ilustrar histórias que serão narradas sobre importantes ícones femininos de nossa nação, como: Dandara, Antonieta de Barros, Carolina de Jesus, entre outras tantas igualmente importantes. 

As aulas ocorreram em um enlace entre as disciplinas de Redação, História, Língua Portuguesa e Artes e terão continuidade com as demais disciplinas à medida que o projeto se desenvolve. 

Como disse Paulo Freire: “... a alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria.” 

É justamente com este pensamento que nossos alunos vão fazendo suas descobertas através de sentidos múltiplos, valorizando nossa cultura e permitindo que a desconstrução para o novo aconteça. 

Michele Pfister (Profa. de Língua Portuquesa / Fund2)
Para o Marupiara.Net

Aulas Dialógicas do 6º ano do EF
(Fotos: Michele Pfister)

Comentários