Da arte urbana ao diálogo no escuro: a percepção do mundo em (com) todos os sentidos


Em 16 de maio, alunos do 2º e 3º anos do Ensino Médio tiveram dois momentos de vivência social diferenciadas.

A primeira, no Beco do Batman, travessa localizada na Vila Madalena, os alunos apreciaram um pouco da arte urbana paulistana nesta reconhecida galeria de grafites à céu aberto de São Paulo acompanhados pelo ex-aluno Guilherme Gallé, atualmente estudante do Centro Universitário Belas Artes.

Alunos no Beco do Batman
(Fotos: Mário Pérez)

A segunda, na exposição Diálogo no Escuro, no Unibes Cultural, os alunos puderam vivenciar o mundo sem o sentido da visão, guiados por deficientes visuais através de espaços totalmente escuros, especialmente construídos para proporcionar interação com ambientes cotidianos utilizando os outros órgãos dos sentidos.

Em meio à visitação, os alunos, além de interagirem com um ambiente de uma forma totalmente diferente, puderam dialogar com os guias, compreendendo de forma altera as dificuldades que estes enfrentam rotineiramente em nossa sociedade.

Para encerrar este momento de percepções, interações e compressões sociais, o aluno Renan Anjos, do 2º ano do Ensino Médio, surpreendeu os presentes com uma breve apresentação musical ao piano na área do café da exposição.

Da arte urbana ao diálogo no escuro, este foi um dia de percepção do mundo em (com) todos os sentidos...

Da Redação




Comentários