Alunos do 2º e 4º ano visitaram a Sala São Paulo


Na quarta-feira, 18 de maio, o 2° e 4° ano do Ensino Fundamental foram à Sala São Paulo para audição de um Concerto Didático, com a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo. O concerto integra o Programa Descubra a Orquestra, destinado à formação de público e professores.

Sob regência de Marcos Sadao e a apresentação dos Parlapatões, aliou-se entretenimento e conhecimento num concerto que ofereceu a apreciação de cada um dos instrumentos e naipes da Banda Sinfônica, na intenção de estreitar a distância entre a sala de concerto e o pequeno ouvinte, a fim de conquistar o público infantil.

Antes que a Banda sinfônica subisse ao palco, os alunos também tiveram a oportunidade de ouvir curiosidades e importantes informações sobre a Sala São Paulo, sua história e aspectos técnicos, através de uma agente do Núcleo de Educação Patrimonial da Fundação Osesp.

O concerto encantou a todos, com música programática, trouxe um repertório baseado nas trilhas sonoras, que fez com que as crianças viajassem no mundo da aventura através da música.

Ao final do concerto, cada aluno recebeu uma revista educativa e recreativa e, apesar da chuva que caia naquela manhã, a saída foi brilhante.

Por Luciane Moraes (Profa. de Educação Musical)
Para o Marupiara.Net



 

Concerto na Sala São Paulo
(Fotos: Luciane Moraes)

Comentários