De metrô, alunos do 8º ano visitaram o Centro de São Paulo


No último dia 08 de junho, os alunos do 8º ano, acompanhados pelos professores Renata Natali (Língua Portuguesa), Manoel Lázaro (Geografia), Patrícia Magri (História), Mário Pérez (Comunicação) e Luana Pugliese (Biologia), visitaram o Centro Histórico da cidade de São Paulo.

Esta saída proporcionou aos alunos o uso de um sistema de transporte público utilizado diariamente por milhares de pessoas, o metrô. A partir daquele momento, as questões sociais puderam ser observadas, vividas e sentidas, assim como ocorre com os usuários habituais deste sistema em nossa cidade.

Quando chegaram ao centro de São Paulo, foram orientados a observar, em meio ao caos que lá habitualmente se apresenta, a questão da democracia do espaço. Se enxergaram como parte atuante daquele meio, coexistindo, consumindo, observando, convivendo, atuando, ocupando, vivendo e sobrevivendo como todos aqueles que ali estão diariamente, provenientes de diversas etnias e culturas do Brasil e do Mundo.

Ao fim desta visita urbana, os alunos tiveram a oportunidade de almoçar no tradicional mercado Municipal de São Paulo, vivenciando também a diversidade da gastronomia paulistana.

Da Redação
Marupiara.Net



Alunos do 8º ano no Centro de São Paulo
(Fotos: Marupiara.Net)

Comentários