Encontro com os Avós


Durante o 1º trimestre, os alunos do 4º ano estudaram, em seu Projeto de Leitura e Escrita, sobre a cidade de São Paulo, da fundação aos tempos atuais.

Desta forma, foram desenvolvidas várias atividades com a leitura de três livros simultaneamente: “Paula de São Paulo” de Mariângela Bueno e Sonia Dreyfus, “São Paulo de colina a cidade” de Amir Piedade e “As descobertas de Paulinho na metrópole” de Marina Franco.

Os livros mesclaram ficção e realidade, possibilitando a descoberta de como tudo começou e uma reflexão sobre a história de São Paulo, desde sua fundação até a atualidade. Ao mesmo tempo fizeram um paralelo entre São Paulo antigo e atual, convidando as crianças a se perceberem como personagens vivos desta história. Nesse sentido, os alunos do 4º ano realizaram a saída pedagógica ao Centro Histórico de São Paulo e Museu da Imigração, que possibilitou muitas descobertas sobre a cidade em que moram.

Estendendo esse aprendizado em 03 de junho, recebemos em nosso Colégio os avós dos alunos do 4º ano para uma conversa a respeito de como era São Paulo em sua infância. Um encontro mais do que especial, recheado de trocas, surpresas e muito carinho. Com certeza um dia que ficará marcado na memória e no coração de todos!

Do Fundamental 1
Para o Marupiara.Net




Comentários