NI PAROLAS ESPERANTON EN MARUPIARA


SALUTON MONDO! NI PAROLAS ESPERANTON EN MARUPIARA!

Não entendeu o que está escrito acima? Ou entendeu só um pouquinho? Ou ainda: entendeu tudo? 

Esta é a nossa saudação. A saudação do Colégio Marupiara para o mundo na língua internacional Esperanto.

Há dois meses acontece o curso extracurricular de Esperanto no Colégio Marupiara. Dele participam 15 estudantes. São pessoas dos mais variados perfis e interesses, mas que compreendem igualmente a ideia de língua internacional e sua importância na atualidade, nos mais diversos campos do conhecimento humano.

Após os dois meses de estudos, através de método dinâmico e com muita alegria, o grupo inicia nesta etapa a prática da conversação com estrangeiros de diversas partes do mundo. 

O foco de nosso projeto é permitir a rapidez, a eficiência e a eficácia na comunicação internacional, através do uso das redes sociais como Facebook, além do Skype e WhatsApp. 

Nossos próximos passos são a prática linguística voltada para a elaboração de projetos internacionais com esperantistas de diversas partes do mundo. Conhecer o mundo respeitando a diversidade cultural e valorizando a igualdade linguística são os princípios que orientam nosso curso.

Para maiores detalhes sobre o BAZA KURSO DE ESPERANTO GVIDITA AL INTERNACIAJ INTERKULTURAJ PROJEKTOJ (Curso Básico de Esperanto voltado para projetos interculturais internacionais), acesse a publicação sobre o curso no Facebook do Colégio Marupiara.

Ah... A tradução da nossa saudação acima é: “OI MUNDO! NÓS FALAMOS ESPERANTO NO MARUPIARA!”.

Por Sebastião Soares (Professor de Esperanto e Ciências Sociais)
Para o Marupiara.Net




Alunos do 1º Curso Extracurricular de Esperanto Marupiara

Comentários