Marupiara é o grande vencedor do 21º Concurso FNLIJ (2016)


O Colégio Marupiara é o grande vencedor do 21º Concurso FNLIJ (2016): "Os melhores programas de incentivo à leitura junto a crianças e jovens de todo o Brasil"

Criada em 23 de Maio de 1968, a Fundação do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), sediada no Rio de Janeiro, tem o objetivo de contribuir para a melhoria da educação e da qualidade de vida de crianças e jovens, como valor básico para a educação e cidadania, através da defesa do direito à leitura a todos, por  meio de bibliotecas escolares, públicas e comunitárias.

Este prêmio, resultado de todo o trabalho desenvolvido através do Projeto de Leitura e Escrita pelos educadores do Colégio Marupiara, foi possível graças à forma ímpar e profissional com que nossa bibliotecária Rosa Cleide Marques, escreveu este projeto: "Programa Ação Cultural em Bibliotecas: outros tempos, novas formas de ler o mundo".

Pós-graduada em Docência para o Ensino Superior, "Rosinha", como é carinhosamente chamada por todos, sempre se dedicou incansavelmente aos projetos literários, contribuindo grandiosamente para o sucesso e reconhecimento do Projeto de Leitura e Escrita do Marupiara, provendo constantemente o diálogo literário entre autores, educandos e educadores.

Convidamos a toda a Comunidade Marupiara, autores e amigos a acompanhar a premiação e entrega do Certificado no dia 18 de Junho a partir das 14h00, através do Facebook do Salão FNLIJ, ou presencialmente no Centro de Convenções Sul América - Av. Paulo de Frontin, 1, - Cidade Nova, Centro, Rio de Janeiro.

Nossos Parabéns a toda equipe pedagógica e em especial à Rosinha por mais esta conquista realizada por nosso Colégio.

Da Redação
Marupiara.Net


"Participar do Concurso da FNLIJ sempre foi um sonho... "
(Foto: Facebook de Rosinha - Rosa Cleide Marques)



Carta FNLIJ
(clique na imagem para ampliar)



Links relacionados:
Fundação do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ)
Salão FNLIJ
Vencedores 2016


Comentários