Solidariedade e gratidão: Marupiara e Comunidade de Noiva do Cordeiro


A Comunidade de Noiva do Cordeiro, localizada no município de Belo Monte, é um dos maravilhosos locais visitados anualmente por nossos alunos do 2º ano do Ensino Médio nas Viagens Pedagógicas e Educacionais à Minas Gerais, onde, há 4 anos, os integrantes desta Comunidade nos recebem com muito amor e dedicação.

Justamente por esta razão, no início do último mês de setembro, nós, do Colégio Marupiara, nos sensibilizamos bastante quando soubemos que uma das crianças daquela Comunidade, que está com uma doença rara, teria que ser submetida a um exame diagnóstico específico, e de custo muito elevado por ser realizado somente em laboratórios particulares.

Frente a este fato, mobilizados por um espírito altero e solidário, com a especial iniciativa das Profas. Cintia Castilho e Luana Pugliese, e dos nossos alunos do 1º ano do Ensino Médio e Núcleo de Empreendedorismo Social (NES), promovemos um movimento para a arrecadação de recursos necessários para a realização daquele exame diagnóstico.

Nasceu assim, por parte dos alunos, a ideia da confecção de cofrinhos a partir de garrafas PET, para que todos os alunos que desejassem o levassem para casa por um período, a fim de arrecadar fundos. Simultaneamente, os alunos também se mobilizaram voluntariamente para participar da praça de alimentação de nosso último Encontro Literário. Estes dois movimentos, em conjunto, conseguiram arrecadar R$ 5.536,80, valor que foi entregue pelos alunos do 1º ano do EM na última viagem à Comunidade de Noiva do Cordeiro.


Não temos palavras para agradecer a iniciativa de todos, professores, funcionários, pais e alunos neste ato que nos uniu em uma verdadeira “família solidária”, pois elas vieram especialmente de Noiva do Cordeiro, que mais uma vez nos surpreendeu com seu gesto ímpar de cuidado, amor e gratidão no vídeo de agradecimento que pode ser visualizado abaixo.

Esperamos que este gesto simbólico se repita outras vezes, a fim de que possamos levar auxílio às diversas comunidades. Nosso desejo de repleta saúde à esta belíssima criança de Noiva do Cordeiro.

Da Redação
Marupiara.Net



Clique na imagem acima para visualizar o vídeo no Youtube

Comentários