Aluno do Marupiara é vereador no Parlamento Jovem Paulistano 2016


Com uma alegria contagiante, nosso aluno, Gabriel Henrique Lamberti de Souza, 11, aluno do 6º ano do Ensino Fundamental representou o Marupiara no Parlamento Jovem Paulistano de 2016.

Gabriel foi diplomado Vereador Jovem na última sexta-feira, 11 de novembro, quando também apresentou seu Projeto de Lei nº36/2016, que dispõe sobre a implantação de grupos musicais em todas as escolas municipais. Alunos da turma do Vereador Jovem acompanharam e torceram, assim como os professores presentes, pelo projeto que foi aprovado pela maioria dos vereadores jovens daquela sessão legislativa (clique aqui e assista ao vídeo da apresentação e votação do projeto).

Vereador Jovem Gabriel com seus colegas turma
(foto: Mário Pérez)

Criado pela Câmara Municipal de São Paulo em 2001, o Parlamento Jovem Paulistano tem por objetivo oferecer aos estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental do Município uma lição de cidadania e democracia, através do exercício por um dia, das funções e dos trabalhos do Legislativo Municipal. Neste ano, mais de 170 escolas se inscreveram para que seus alunos encaminhassem seus respectivos projeto de lei e assim se candidatassem a concorrer a uma das 55 cadeiras desta 15ª edição do Parlamento.

Para nós é motivo de orgulho ter novamente um Vereador Jovem pelo Marupiara, assim como ocorreu em 2010, com a aluna Maria Júlia A. P. Monteiro, e 2014, com a aluna Luciana Vieira Schinzari.

Gabriel na Sessão Legislativa
Parlamento Jovem 2016
(Foto: Mário Pérez)

Parabenizamos nosso aluno e Vereador Jovem Gabriel H. Lamberti de Souza, e seus familiares, por esta grandiosa conquista. Também parabenizamos a todo nosso corpo docente, em especial as Profas. Patrícia Magri (História) e Michele Siciliano (Língua Portuguesa) pelo incentivo e direcionamento de nossos alunos para projetos como este da Câmara Municipal de SP.

Nosso especial agradecimento a todos os que, direta ou indiretamente, possibilitaram mais este belíssimo momento de conquista de nossos alunos.

Da Redação
Marupiara.Net




Comentários

  1. Gratidão é a palavra! Meu muito obrigada ao Colégio Marupiara por proporcionar aos alunos uma experiência ímpar, como essa. Tenho certeza que meu filho levará para a vida!
    Denise Lamberti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada Denise, temos certeza que esta é uma dentre as muitas conquistas do Gabriel... Nossa gratidão também a todos vocês pela confiança no trabalho de nossa equipe pedagógica e educacional. :)

      Excluir

Postar um comentário